O Sesc RJ iniciou negociações para envolver-se em ações relacionadas à Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como sede. As tratativas tiveram início durante uma visita do presidente da instituição, Antonio Florencio de Queiroz Junior, a Miami, nos Estados Unidos.
Durante sua participação na partida entre Brasil e Escócia, realizada em 24 de junho, pela competição mundial, Queiroz foi convidado pela FIFA para acompanhar o jogo. Na ocasião, aproveitou para dialogar sobre possíveis iniciativas que promovam o legado social do evento, especialmente nas áreas de esporte, inclusão social e desenvolvimento de jovens.
A edição de 2027 será a primeira Copa do Mundo Feminina realizada na América do Sul. O objetivo do Sesc RJ é integrar projetos que ampliem os benefícios sociais do torneio, fortalecendo ações de impacto no território brasileiro. Ainda não há detalhes sobre os próximos passos, mas as conversas indicam o interesse de contribuir com o legado da competição.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.