Na sexta-feira (26/06), a cidade de Maricá promoveu um ato voltado à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação aconteceu na Casa do Autista, localizada no bairro de Itapeba, em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho, e teve como objetivo reforçar iniciativas de inclusão e cidadania no município.
A atividade contou com a parceria entre a Secretaria de Pessoa com Deficiência e Inclusão e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ). O procedimento facilitou o acesso ao documento de identidade, que é fundamental para a utilização de serviços públicos e para a garantia de direitos dos cidadãos atendidos.
Atualmente, a ação visa ampliar o alcance do serviço à comunidade, e novas oportunidades de emissão do documento para esse grupo devem ser realizadas em breve.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.