A Sala Cecília Meireles, na Lapa, será palco de duas apresentações do espetáculo “A Magia dos Musicais”, nos dias 3 e 4 de julho. O evento é realizado pela Cia. Ópera da Lapa e faz parte da programação do projeto Sala em Movimento.
O espetáculo, que conta com acompanhamento ao piano do músico Cláudio Ávila, apresenta performances de quatro cantores: Maria Gerk (soprano), Carla Rizzi (meio-soprano), Fernando Portari (tenor) e Marcelo Coutinho (barítono). O repertório reúne clássicos do teatro musical, incluindo sucessos da Broadway e do cinema, muitos dos quais contribuíram para a popularização do gênero em diferentes países. Entre as obras apresentadas estão títulos como “South Pacific”, “O Mágico de Oz” e “A Noviça Rebelde”, além de composições recentes que ganharam destaque nas últimas décadas, como “O Fantasma da Ópera”.
A temporada de apresentações promete oferecer uma experiência de imersão na história e na música desses clássicos, atraindo públicos interessados na cultura do teatro musical. As próximas exibições já estão agendadas, mas detalhes sobre futuras datas ainda não foram divulgados.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.