São Gonçalo realizou nesta quarta-feira (24) o Fórum Municipal da Cidade, promovido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, e contou com a presença de representantes do poder público, da sociedade civil e de instituições parceiras.
O principal objetivo do encontro foi eleger representantes civis para compor o Conselho Municipal da Cidade de São Gonçalo (CONCIDADES-SG). A iniciativa faz parte do processo de fortalecimento da participação social na elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável do município. Além da eleição, o fórum promoveu debates sobre o aprimoramento das ações voltadas ao planejamento e gestão urbana de São Gonçalo.
A criação do CONCIDADES-SG foi formalizada por meio da Lei Municipal nº 1.550/2024, e o evento marcou mais um passo na consolidação desse espaço de participação social. A expectativa é que os representantes eleitos possam contribuir de forma efetiva para o fortalecimento das ações do conselho e o desenvolvimento de políticas públicas mais participativas na cidade.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.