Governo do Rio lança campanha anual de prevenção a atropelamentos de animais nas ruas

PUBLICIDADE

O Governo do Estado do Rio de Janeiro instituiu uma campanha anual voltada à prevenção de atropelamentos de animais nas ruas e rodovias. A iniciativa, designada como Semana Estadual Eu Freio para os Animais, foi oficializada no calendário oficial e ocorrerá sempre na semana próxima ao dia 4 de outubro, data reconhecida como o Dia Mundial dos Animais.

A medida foi publicada no Diário Oficial e estabelece ações de conscientização voltadas a motoristas, com o objetivo de promover cuidados ao dirigir em locais onde a circulação de animais é possível. Entre as atividades previstas estão campanhas educativas, além de blitzes de orientação que reforçarão a necessidade de redução da velocidade e de maior atenção às vias urbanas, a fim de prevenir acidentes envolvendo animais.

A proposta busca aumentar a sensibilização dos condutores quanto à importância de atenção e respeito às áreas com potencial de circulação de animais, contribuindo para a segurança de ambos e para a preservação dos animais silvestres e domésticos na região. A realização da campanha ocorrerá anualmente, alinhada ao calendário oficial do estado.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE