A exposição “Vida Reinventada – A Pandemia da Covid-19 e a Transformação do Futuro” será inaugurada no dia 30 de junho no Centro Cultural do Ministério da Saúde, localizado no centro do Rio de Janeiro. A mostra aborda a pandemia de Covid-19 por meio de temas como memória, justiça e reparação, buscando proporcionar uma experiência sensorial e documental que convide à reflexão sobre as diversas respostas da sociedade à maior crise sanitária do século XXI.
A iniciativa destaca o impacto da pandemia na continuidade social e nos processos de reinvenção coletiva. A exposição é realizada em um espaço emblemático, o recém-reinaugurado prédio histórico do Centro Cultural do Ministério da Saúde, que também recebe o Memorial da Pandemia e faz parte do Corredor Cultural e do Complexo da Praça XV. A proposta é promover uma compreensão mais ampla do período vivido, estimulando o reconhecimento das ações, perdas e desafios enfrentados durante a crise sanitária global.
Até o momento, a mostra está prevista para permanecer em cartaz, convidando visitantes a refletirem sobre o presente e os possíveis caminhos futuros decorrentes do impacto da pandemia na sociedade brasileira.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.