Na quinta-feira (25), às 18h30, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro promoverá uma cerimônia para homenagear personalidades que atuam na defesa da democracia, dos direitos humanos e da saúde pública na cidade. O evento, organizado pela vereadora Tainá de Paula (PT), incluirá a concessão do título de Cidadão Carioca ao jornalista Alexandre Putti.
Durante a cerimônia, militantes do movimento LGBTQIAPN+ e ativistas que atuam no combate ao HIV/Aids serão reconhecidos com Moções de Louvor e Aplausos. A solenidade ocorrerá no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, espaço tradicional de eventos oficiais da Casa Legislativa.
A parlamentar destaca a importância de valorizar esses indivíduos, afirmando que o reconhecimento da atuação social deles representa uma responsabilidade institucional e uma justiça histórica. Segundo ela, esses profissionais promovem transformações na rotina da cidade por meio de seu trabalho e engajamento.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.