Nesta quinta-feira (25), às 18h30, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro promoverá uma cerimônia para homenagear indivíduos que atuam na defesa da democracia, direitos humanos e saúde pública na cidade. A iniciativa, liderada pela vereadora Tainá de Paula (PT), inclui a entrega do título de Cidadão Carioca ao jornalista Alexandre Putti. Além disso, ativistas e militantes LGBTQIAPN engajados no combate ao HIV/Aids serão reconhecidos com Moções de Louvor e Aplausos. O evento ocorrerá no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto.
A parlamentar afirma que valorizar os esforços dessas pessoas representa uma obrigação institucional e uma justiça histórica, dado o impacto positivo de suas ações na transformação da realidade cotidiana da cidade.
Nesse contexto, a cerimônia serve para evidenciar o trabalho de diferentes segmentos da sociedade na promoção de direitos e na luta por avanços sociais, reforçando o compromisso do município com essas causas.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.