Programa Academia Carioca completa 17 anos de promoção da saúde e integração comunitária

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (24), completou 17 anos de atuação o Programa Academia Carioca, uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro voltada à promoção da saúde pública. Desde sua criação em 2009, o programa tem sido uma ferramenta importante para incentivar hábitos de vida mais saudáveis e prevenir doenças, atendendo atualmente mais de 1,2 milhão de usuários da rede de Atenção Primária.

A proposta do programa é oferecer sessões de atividade física supervisionada, visando a melhoria dos indicadores de saúde dos participantes. Além de promover o bem-estar, a Academia Carioca reforça os laços comunitários e oferece benefícios que contribuem para a autonomia, especialmente entre os idosos.

Atualmente, o programa permanece ativo em diversas regiões da cidade, consolidando-se como uma estratégia integrada às ações de cuidado primário da saúde pública local. Novos esforços continuam sendo feitos para ampliar seu alcance e impacto na comunidade.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE