CBMERJ revitaliza espaço de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar

PUBLICIDADE




Divulgação

Após ficar quatro meses fechada para obras de revitalização, a Sala Lilás, Centro de Referência ao enfrentamento a Violência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), foi reaberta para atendimentos.

As obras, realizadas na unidade do Quartel Central, tiveram como objetivo tornar o ambiente mais moderno e adequado às condições de acolhimento às vítimas de violência doméstica.

Segundo o CBMERJ, entre as melhorias realizadas estão a disponibilização de salas de atendimento com isolamento acústico. A medida visa assegurar maior privacidade, sigilo e conforto às vítimas assistidas durante os acolhimentos.

O CBMERJ também conta com uma Sala Lilás em funcionamento no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, bairro da Zona Norte carioca. Com a unidade, a corporação amplia o acesso aos serviços especializados e fortalece a rede de apoio dentro da instituição.

Nas Salas Lilás, o CBMERJ oferece acolhimento e orientação em casos de violência doméstica e familiar. Os atendimentos são destinados a militares e seus dependentes. Os profissionais que atuam nessas unidades também prestam assistência às vítimas de assédio moral e sexual ocorridas no contexto institucional. 

À frente dos atendimentos estão psicólogos e assistentes sociais, com especialização nessas temáticas. Isso garante escuta qualificada, confidencialidade e encaminhamentos técnicos adequados à resolução das demandas.

Com a oferta desses serviços, o CBMERJ reafirma o seu compromisso com a prevenção e o combate às diversas formas de violência, bem como com a promoção de um ambiente institucional mais seguro e humanizado.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE