Vice-presidente do Águias de Cristo é morto em tentativa de assalto na RJ-104

PUBLICIDADE

O motociclista Eduardo Jota, vice-presidente do motoclube cristão Águias de Cristo, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na RJ-104, em São Gonçalo, na noite desta sexta-feira. Segundo testemunhas, ele voltava de um evento do grupo quando foi abordado por criminosos armados.

O motociclista morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira, na RJ-104, na altura do bairro Marambaia, em São Gonçalo, foi identificado como Eduardo Jota, conhecido como Jota. Ele era vice-presidente do motoclube cristão Águias de Cristo, de São Gonçalo, e, segundo amigos, voltava de um evento do grupo no momento do crime.

De acordo com relatos, a vítima era militar das Forças Armadas e havia comemorado aniversário no dia 29 de janeiro. Não há informações sobre a idade, nem se deixou filhos ou esposa.

Segundo uma testemunha que presenciou o crime, Eduardo estava em um grupo de motociclistas quando foi abordado por criminosos armados. Ainda conforme o relato, ele se recusou a entregar a motocicleta e tentou reagir, levando a mão à cintura, onde estaria sua arma.

“Os bandidos atiraram nele. Ele estava usando capa de chuva e acho que isso acabou dificultando que ele pegasse a arma mais rápido. Os criminosos levaram a vida dele e também a arma”, relatou uma testemunha, que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com outras testemunhas, os criminosos não levaram a motocicleta da vítima.

Amigos afirmaram que Eduardo retornava de um evento cristão, onde havia pregado. Eles destacaram que ele era uma pessoa muito querida. “Tinha acabado de pregar a palavra do Senhor Jesus Cristo. Era um grande amigo. Quem o conheceu sabe que era um homem de Deus”, afirmou um amigo.

O Corpo de Bombeiros informou que o quartel de Colubandê foi acionado às 22h10 para a Rua Presidente Franklin Roosevelt. No local, os socorristas constataram que a vítima já estava morta. Até o momento, não há informações sobre a data e o horário do sepultamento.

O motoclube Águias de Cristo, organização da qual Eduardo era vice-presidente, publicou uma homenagem à vítima nas redes sociais. “Hoje nos despedimos do nosso irmão Eduardo Jota, membro do Moto Clube Águias de Cristo. Na estrada da vida, ele acelerou com propósito, deixou marcas de amizade e ensinou que a verdadeira irmandade não se constrói apenas com motores e viagens, mas com carater, lealdade e amor ao próximo. Neste momento de dor, nos apegamos à promessa do Senhor:“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)”


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE