Na próxima quinta-feira (25), às 14h30, será inaugurada na 38ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro a primeira Sala de Parlatório do estado. A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, e a Polícia Civil, visa aprimorar o atendimento jurídico aos presos sob custódia.
A Sala de Parlatório foi criada para oferecer um espaço adequado às conversas entre advogados e clientes detidos, garantindo privacidade e condições adequadas para o exercício da advocacia. Essa estrutura busca fortalecer o respeito às prerrogativas profissionais e assegurar o direito constitucional de defesa dos presos.
A inauguração representa um avanço relevante na relação entre órgãos de segurança pública e a classe advocatícia, promovendo uma maior segurança jurídica para os detentos. A expectativa é de que essa iniciativa seja ampliada para outros setores da Polícia Civil no futuro.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.