Na manhã deste sábado, a Prefeitura de Maricá promoveu uma programação de atividades físicas gratuitas na comunidade de Ubatiba. A iniciativa ocorreu no polo do Programa Viver Bem e incluiu circuitos funcionais, sessões de alongamento, ginástica localizada e dinâmicas rítmicas, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e promover a prevenção de doenças.
A ação, conduzida pela Secretaria de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, visa combater o sedentarismo e aprimorar habilidades como o equilíbrio e a resistência cardiovascular. Além de promover a saúde, o evento também busca fortalecer o convívio social e incentivar o engajamento comunitário.
No momento, a atividade no bairro de Ubatiba foi concluída, porém novas ações similares estão planejadas para diferentes regiões do município, com foco na inclusão e no bem-estar da população.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.