A Prefeitura de Maricá anunciou que na próxima segunda-feira (29/06) o funcionamento das repartições públicas municipais será facultativo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e segue o Decreto Estadual nº 50.346, em função do jogo entre Brasil e Japão na Copa do Mundo FIFA 2026.
Com a medida, os atendimentos administrativos poderão ser suspensos ou adiados, permanecendo obrigatórios apenas os serviços essenciais. Neles estão incluídos o atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Inoã e na UPAM de Santa Rita, em Itaipuaçu. Além disso, unidades como o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU 192), a Defesa Civil (199), a Guarda Municipal (153) e equipes de suporte permanecem operando normalmente.
Atualmente, o município aguarda o próximo passo após a implementação do ponto facultativo e possíveis ações de suporte às ocorrências durante o feriado.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.