Polícia prende seis em operação contra milícia em Rio das Pedras

PUBLICIDADE

Seis investigados foram presos na Operação Intocáveis III, deflagrada nesta sexta-feira (6) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) em ação conjunta com o Ministério Público, contra uma milícia em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. A ofensiva mira o núcleo financeiro do grupo.

Seis investigados já foram presos durante a Operação Intocáveis III, deflagrada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em ação conjunta com agentes do Ministério Público, contra uma milícia que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.

A ofensiva mira o núcleo financeiro da organização criminosa. Mandados de prisão estão sendo cumpridos contra integrantes responsáveis por manter a engrenagem do grupo funcionando, garantindo dinheiro para as atividades ilegais.

Segundo as investigações, os alvos tinham papel central na sustentação econômica da milícia, cuidando da arrecadação ilícita, da gestão e distribuição dos recursos, do pagamento de despesas operacionais e da lavagem de dinheiro. O esquema incluía o uso de empresas de fachada e de laranjas para ocultar a origem dos valores.

A Operação Intocáveis III tem como objetivo atingir o coração financeiro da organização paramilitar, enfraquecendo sua capacidade de financiamento, comando e continuidade das ações criminosas. A expectativa é que, ao cortar o fluxo de dinheiro, a atuação da milícia na região seja diretamente impactada.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE