A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de roubo a transeunte no Centro de Maricá, na manhã desta segunda-feira (09), após buscas com apoio do CIOSP. A ocorrência foi registrada pela 82ª DP e a vítima reconheceu os detidos, além da arma e das roupas usadas no crime.
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 82ª DP de Maricá, em conjunto com o CIOSP, resultou na prisão em flagrante de dois homens acusados de roubo a transeunte no Centro de Maricá, na manhã desta segunda-feira (09).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Os presos foram identificados como Jonny Costa dos Santos Antônio, de 19 anos, conhecido como Jota, e Daniel Lopes da Silva, de 41 anos, conhecido como Dabala. Segundo a investigação, o crime ocorreu por volta das 2h40, quando a vítima voltava para casa nas proximidades do Colégio Professora Zilca Lopes da Fontoura.
De acordo com o relato, dois homens abordaram a vítima. Um deles colocou uma faca no pescoço, enquanto o outro dava cobertura. Foram levados um celular avaliado em cerca de R$ 3 mil e documentos pessoais. Antes de fugirem em direção ao Cine Henfil, a vítima foi atingida por um soco no rosto.
Prisões no Centro
Com base nas informações repassadas pela vítima e com apoio do CIOSP, os policiais iniciaram buscas estratégicas na região central. Jonny foi localizado na Praça Orlando de Barros Pimentel. Com ele, os agentes apreenderam uma faca/canivete e as roupas usadas no momento do assalto.
Durante a abordagem, Jonny indicou o paradeiro do comparsa. A equipe seguiu até um terreno baldio na Rua Nossa Senhora do Amparo, onde Daniel também foi preso.
Antecedentes
A Polícia Civil informou que Jonny havia sido preso em flagrante há cerca de dez dias pelos mesmos agentes por receptação de celular roubado. Ele possui anotações por roubo, receptação, furto e tráfico de drogas.
Daniel tem histórico criminal com registros por homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação e porte de arma de fogo, além de condenação de 12 anos por homicídio.
Reconhecimento e flagrante
Na delegacia, a vítima reconheceu os dois suspeitos, além da faca e das roupas utilizadas no crime. O delegado titular da 82ª DP determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma branca.
Os dois permanecem presos e à disposição da Justiça.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.