Nova Unidade Socioeducativa em Niterói e São Gonçalo Centraliza Educação, Saúde e Ressocialização

PUBLICIDADE

Uma nova Unidade de Atendimento Socioeducativo de Internação Masculina está em construção na região entre Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana. A proposta do projeto é criar um complexo multifuncional voltado à educação, saúde, desenvolvimento profissional e reintegração social de adolescentes em conflito com a lei.

O projeto inclui a construção de seis edifícios distribuídos em uma área de aproximadamente 7.400 metros quadrados, totalizando mais de 3.600 metros quadrados de área construída. A estrutura contará com salas de aula, espaços dedicados a cursos profissionalizantes, atendimentos médicos e psicológicos, além de áreas esportivas e ambientes de convívio. Uma praça humanizada também será integrada ao espaço para acolher familiares dos adolescentes.

O aporte financeiro para a obra é de cerca de R$ 40 milhões, oriundos de recursos federais. A implantação visa oferecer uma estrutura moderna e funcional, voltada à ressocialização dos adolescentes internados. Ainda não há previsão de conclusão, mas o projeto representa uma iniciativa de expansão e melhoria no cuidado e reabilitação de jovens na região.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE