Niterói apresenta modelo de segurança e redução da violência em encontro internacional no Marrocos

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (24), o modelo de segurança pública de Niterói foi destacado mundialmente durante uma reunião no Marrocos. O prefeito Rodrigo Neves apresentou resultados do programa “Pacto Niterói Contra a Violência”, voltado à redução de homicídios e à prevenção de criminalidade urbana.

A iniciativa foi compartilhada com lideranças de países da América Latina e do Caribe, em um debate centrado em segurança cidadã, democracia e promoção de uma cultura de paz. O encontro foi realizado por organizações como a rede Peace in Our Cities, a Open Society Foundations e a rede Mercocidades, com o objetivo de compartilhar experiências e fortalecer ações regionais.

A participação de Niterói no evento evidencia o reconhecimento internacional do projeto, que atualmente permanece ativo na cidade. Não há informações, até o momento, sobre próximos passos ou desdobramentos relacionados à iniciativa.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE