Na tarde de sexta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) realizaram o resgate de dois cães em condição de maus-tratos no bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os animais apresentavam-se extremamente sujos, com pelos embolados, e em evidente estado de negligência.
Informações indicaram que as denúncias partiram de moradores da comunidade Mandala, também localizada na região, e levaram a uma ação da equipe municipal. A situação dos cães sensibilizou os agentes, que relataram semelhança com o caso do cão Scooby, resgatado no Ceará em março, após ser encontrado com cerca de 3 quilos de pelo acumulado no corpo.
A prefeitura confirmou que foi acionada pelo vereador Luiz Ramos Filho, integrante da Comissão de Defesa dos Animais na Câmara Municipal, que recebeu vídeos e denúncias anônimas acerca do estado de abandono dos animais. A investigação e o acompanhamento do caso continuam em andamento.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.