Maricá amplia de uma para quatro horas o uso contínuo das bicicletas compartilhadas para entregadores

PUBLICIDADE

A partir de 1º de julho, entregadores vinculados às cooperativas de Maricá terão acesso ampliado às bicicletas compartilhadas gratuitas, conhecidas como “Vermelhinhas”. A nova regra permite o uso contínuo do equipamento por até quatro horas, um aumento significativo em relação às duas horas atualmente permitidas. Após esse período, os usuários podem retirar novamente a bicicleta, desde que respeitem um intervalo de 15 minutos entre as utilizações.

A mudança é fruto de uma iniciativa da Empresa Pública de Transportes (EPT), que visa proporcionar melhores condições de trabalho para os entregadores na cidade. A medida busca facilitar as entregas e otimizar a rotina dos profissionais que utilizam as bicicletas como ferramenta de trabalho.

Até o momento, a regulamentação vigente limitava o uso contínuo, mas a ampliação do tempo de uso pretende oferecer maior autonomia e eficiência aos usuários. A previsão é de que a nova regra seja implementada oficialmente na próxima semana, reforçando o compromisso de melhorias na mobilidade urbana voltada para os trabalhadores locais.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE