A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (5), em São Gonçalo, um homem acusado de gerenciar o tráfico no bairro de Nova Grécia e investigado pelo desaparecimento de cinco moradores em 2023; outro suspeito, conhecido como “cabeça de sabão”, também foi detido.
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (5), um homem acusado de gerenciar o tráfico no bairro de Nova Grécia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele é investigado pelo desaparecimento de cinco moradores da comunidade, em outubro do ano passado, quando dois corpos foram encontrados carbonizados na Comunidade da Palmeira, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo as investigações, o acusado seria responsável por organizar o deslocamento de criminosos da Palmeira até Nova Grécia, capturando as cinco vítimas e levando-as ao ‘tribunal do tráfico’, no Fonseca.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado foi localizado, após monitoramento, no bairro de Maria Paulo, em São Gonçalo. Além disso, outro acusado, conhecido como “cabeça de sabão”, foi preso junto. Ele é apontado como liderança do Comando Vermelho nas comunidades do Sabão, Santo Cristo, Palmeira e Nova Grécia.
Os agentes informaram que ambos foram conduzidos à DHNSG, onde responderão pelo crime de homicídio e ficarão à disposição da Justiça.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.