As inscrições para a terceira edição do Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural Católico estão abertas. O evento ocorrerá de 27 a 31 de julho de 2026 na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, localizada no Rio de Janeiro, reunindo representantes da Igreja, órgãos públicos, universidades, museus, especialistas e instituições culturais.
A programação do seminário oferece uma variedade de atividades, como conferências, painéis, visitas guiadas, debates institucionais e apresentações culturais. O objetivo principal é promover a discussão sobre temas relacionados à preservação da memória, à fé, às manifestações artísticas, ao papel da cidade e às ações de conservação do patrimônio histórico católico na região.
Participantes de edições anteriores enfatizam a relevância do encontro para fortalecer o debate e promover ações conjuntas de preservação do patrimônio religioso na cidade. A realização do evento visa consolidar-se como um espaço para troca de conhecimentos e diálogo entre diferentes setores envolvidos na preservação do patrimônio cultural católico no Rio de Janeiro. As próximas etapas do seminário serão divulgadas posteriormente.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.