Na madrugada de segunda-feira (29), os trabalhadores do transporte rodoviário do Rio de Janeiro decretaram greve geral, sem previsão de encerramento. A decisão foi confirmada pelo sindicato da categoria, que convocou uma assembleia para o dia anterior, às 18h, na sede social localizada na Estrada do Otaviano, na Zona Norte, para oficializar a medida.
Os rodoviários reivindicam a manutenção do passe livre e o fim dos contratos temporários no sistema de BRT. A paralisação visa suprir essas demandas, que ainda não possuem um prazo definido para término.
Até o momento, a Secretaria de Transportes não anunciou medidas alternativas ou orientações específicas para a população. A expectativa é que a situação seja avaliada após o início da greve, com possíveis negociações ou ajustes futuros.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.