O governo estadual decretou ponto facultativo nas instituições públicas na próxima segunda-feira (29), coincidindo com o início das partidas eliminatórias da Copa do Mundo, que ocorre nos Estados Unidos, Canadá e México.
A decisão foi oficializada pelo governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, e publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (25). A medida abrange órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas vinculadas ao estado.
Serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública e outros setores de atendimento à população, continuarão funcionando normalmente, mesmo com a suspensão do expediente nas demais áreas da administração pública estadual. O objetivo é ajustar as operações de acordo com a conjuntura do calendário esportivo, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.