Estados Unidos: imagens mostram suspeito de sequestrar Nancy Guthrie

PUBLICIDADE

O FBI divulgou nesta terça-feira (10) imagens de um homem apontado como suspeito de sequestrar Nancy Guthrie, 84 anos, mãe da apresentadora da NBC Savannah Guthrie. Ela foi vista pela última vez em 31 de janeiro, e a família registrou o desaparecimento no dia 1º.

As gravações mostram um indivíduo mascarado e armado na entrada da casa de Nancy, em Catalina Foothills, área próxima a Tucson, no Arizona. Segundo a polícia, ele tentou desativar a câmera da varanda na manhã do dia 1º, e os equipamentos foram desconectados na madrugada. De acordo com Kash Patel, diretor do FBI, equipes conseguiram recuperar imagens que antes não estavam acessíveis e que registram a interferência no dispositivo.

A imprensa americana noticiou que havia sangue no local, e exames indicaram que o material pertence a Nancy. Uma emissora local relatou que a família recebeu um bilhete atribuído aos sequestradores. O FBI informou que houve um pedido de resgate em bitcoin, com prazo encerrado na segunda-feira (9). A polícia afirmou que os familiares não mantêm comunicação com os criminosos.

No dia 5, Savannah Guthrie divulgou um vídeo pedindo uma prova de vida da mãe. No sábado (7), disse estar disposta a pagar pelo retorno de Nancy. O presidente Donald Trump afirmou ter conversado com a jornalista e oferecido apoio, e a Casa Branca informou que ele foi atualizado sobre as imagens publicadas nesta terça. Savannah é âncora do programa Today.

Os parentes de Nancy acionaram as autoridades por volta do meio-dia do dia 1º, após ela faltar à missa dominical que costumava frequentar. Um dos filhos foi até a residência, encontrou o imóvel vazio e chamou a polícia.

O caso permanece em apuração. Este texto está em atualização.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE