Desabamento de edifício residencial no Líbano causa seis mortes

PUBLICIDADE

Um prédio residencial de cinco andares desabou neste domingo (8) em Trípoli, no norte do Líbano, deixando seis mortos e sete feridos, segundo autoridades locais. Há desaparecidos e equipes de resgate trabalham nos escombros em busca de sobreviventes. A prefeitura alertou para o risco de colapso em outras estruturas da cidade.

Escombros de prédio residencial que desabou no Líbano
REUTERS

O desabamento de um prédio residencial de cinco andares em Trípoli, no norte do Líbano, neste domingo (8), deixou seis mortos e sete feridos até o momento, informou o prefeito da cidade à mídia estatal libanesa.

Em coletiva de imprensa, Abdel Hamid Karimeh afirmou que ainda há vários desaparecidos e alertou que milhares de estruturas na cidade correm risco de colapso. “O problema está além da capacidade da prefeitura de Trípoli, e cada vida perdida na cidade é de responsabilidade do Estado”, disse.

Equipes de resgate e moradores seguem trabalhando nos escombros em busca de sobreviventes. Informações iniciais publicadas pela Al Jazeera indicam que o prédio abrigava cerca de 20 famílias.

De acordo com a emissora, houve tumulto entre autoridades e moradores que se aglomeravam no local. Agentes da Defesa Civil libanesa pediram que a multidão recuasse e evacuasse a área para facilitar a chegada de ambulâncias e máquinas pesadas, mas o clima era de revolta. “Avisamos repetidamente sobre o perigo desses prédios, onde estava o Estado? Nossas famílias agora estão sob os escombros”, relatou um jovem ao correspondente da Al Jazeera.

O presidente do Líbano, Joseph Aoun, afirma que está monitorando a situação em coordenação com o ministro do Interior, que solicitou a mobilização completa dos serviços de emergência e o fornecimento de abrigo aos moradores do prédio que desabou e dos edifícios vizinhos que foram evacuados.

Essa reportagem está em atualização.
Veja os vídeos que estão em alta no g1


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE