Coronel Marcelo de Castro Corbage é exonerado do comando do Bope no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Coronel Marcelo de Castro Corbage é exonerado do comando do Bope no Rio de Janeiro

O coronel Marcelo de Castro Corbage foi exonerado do comando do Bope, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A decisão, que retroage ao dia 18 de junho, não esclarece os motivos que levaram à sua saída.

Corbage esteve à frente da Operação Contenção, realizada em outubro de 2025 nos Complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 122 mortes, incluindo cinco policiais e 117 supostos integrantes do Comando Vermelho. O governo informou que a ação tinha como objetivo a prisão de lideranças da facção, com sete suspeitos sendo transferidos para presídios federais.

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou quem assumirá o comando do Bope ou se o coronel Corbage será destinado a outra função. A falta de informações levanta questionamentos sobre a segurança pública no estado. O que você acha que pode ter motivado a exoneração?

Fonte: Instagram / @noticiasdovale1

Ver publicação original

Mais recentes

PUBLICIDADE