O coronel Marcelo de Castro Corbage foi exonerado do comando do BOPE, a tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, tem efeito a partir de 18 de junho, mas não apresenta os motivos da mudança.
Corbage liderou a Operação Contenção, que ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, em uma ação marcada por altos índices de letalidade. Algumas informações da imprensa indicam que a exoneração pode estar relacionada a essa operação, mas a Polícia Militar não confirmou a ligação entre os dois eventos.
Com a saída de Corbage, o tenente-coronel Carlos Eduardo da Silveira Monteiro assume o comando do BOPE. Antes da nova função, Monteiro era lotado no 1º BPM, em São Gonçalo. A movimentação na estrutura da segurança pública levanta questões entre os moradores e especialistas. O que você acha sobre a exoneração do coronel?
Fonte: Instagram / @saogoncalodocaos