Alunos do Colégio Infante Dom Henrique são premiados no Energy Summit por soluções em economia circular

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (23), estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Infante Dom Henrique, localizado em Copacabana, receberam reconhecimento durante o Energy Summit, um evento internacional dedicado a temas de inovação, empreendedorismo, energia e sustentabilidade. A cerimônia aconteceu na Marina da Glória e contou com a participação de diversos jovens premiados por suas propostas sobre “Economia Criativa & Circularidade”.

A iniciativa buscou envolver os estudantes na elaboração de soluções relacionadas a esses temas, promovendo o engajamento juvenil na busca por alternativas sustentáveis. Participaram do projeto 40 alunos, cuja seleção ocorreu após desenvolvimento de projetos voltados à inovação social e ambiental. A atividade foi organizada pela ONG Junior Achievement Rio de Janeiro, em parceria com o Energy Summit.

Atualmente, a questão dos projetos premiados permanece em fase de avaliação, com perspectivas de continuidade no incentivo à participação de estudantes no evento até a sua conclusão, na quinta-feira (25).


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE