Alexandre Souza, volante do Sampaio Corrêa, sofreu convulsão durante a partida contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca neste sábado (8), foi atendido em campo e levado consciente ao Hospital Quinta D’or, na Zona Norte do Rio. Exames iniciais não apontaram lesões cardiológicas ou neurológicas, e o jogador permanece em observação por, no mínimo, 24 horas.
Geral
Atleta do Sampaio Corrêa foi socorrido e levado consciente a um hospital na Zona Norte do Rio
min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2026 – 11:38
Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, sofreu convulsão durante jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, na noite de sábado (8). Foto: Reprodução/GE TV
O Sampaio Corrêa atualizou, na madrugada deste domingo (8), o estado de saúde do volante, que desabou no gramado e convulsionou ainda no primeiro tempo da partida.
O atleta foi socorrido em campo e encaminhado consciente ao Hospital Quinta D’or, na Zona Norte do Rio. Segundo nota da assessoria do clube, não foram constatadas lesões cardiológicas nem neurológicas nos exames iniciais.
De acordo com o Sampaio, Alexandre permanece na emergência, em observação por, no mínimo, 24 horas, e aguarda a realização de ressonância magnética e exame de sangue.
Leia também:
Botafogo não projeta mais venda de jogadores nesta janela de transferências
Cantor Puterrier tem cordões e celular roubado após ensaio na Sapucaí
Alexandre voltou a atuar profissionalmente no início deste ano após sofrer um acidente de moto em janeiro de 2024. O retorno ocorreu em 15 de janeiro, em partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
No acidente do ano passado, o volante foi atingido por um carro e correu risco de ficar tetraplégico. Ele utilizou colar cervical durante a recuperação e aguardou um ano para retornar aos gramados.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.