MPRJ prende dois homens por desmatamento ilegal em área de preservação em Itaboraí

PUBLICIDADE

Uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro resultou na prisão em flagrante de dois homens por crimes ambientais, após denúncia de corte irregular de árvores em Itaboraí. A ação ocorreu na quinta-feira (25) em uma Área de Preservação Permanente no bairro Sambaetiba, onde foram identificados desmatamentos de vegetação nativa e sinais de impacto ao meio ambiente.

A fiscalização foi conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Itaboraí, com apoio do Grupo de Apoio aos Promotores. A investigação foi iniciada após denúncia encaminhada à Ouvidoria do MP, que relatava o uso de motosserra para derrubada de árvores na região.

Atualmente, os envolvidos permanecem à disposição das autoridades, e as investigações continuam para apuração detalhada dos danos ambientais e possíveis responsabilidades.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE