Uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro resultou na prisão em flagrante de dois homens por crimes ambientais, após denúncia de corte irregular de árvores em Itaboraí. A ação ocorreu na quinta-feira (25) em uma Área de Preservação Permanente no bairro Sambaetiba, onde foram identificados desmatamentos de vegetação nativa e sinais de impacto ao meio ambiente.
A fiscalização foi conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Itaboraí, com apoio do Grupo de Apoio aos Promotores. A investigação foi iniciada após denúncia encaminhada à Ouvidoria do MP, que relatava o uso de motosserra para derrubada de árvores na região.
Atualmente, os envolvidos permanecem à disposição das autoridades, e as investigações continuam para apuração detalhada dos danos ambientais e possíveis responsabilidades.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.