Arquivo Geral e Planetário do Rio passam a usar energia 100% limpa no programa Rio de Energia Verde

PUBLICIDADE

O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro e o Planetário da prefeitura passaram a integrar o programa Rio de Energia Verde, promovido pela Secretaria Municipal de Administração. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência, Transição e Governança Energética, que visa ampliar o uso de energia limpa nos órgãos públicos.

Com essa mudança, ambos os locais agora operam em um Ambiente de Contratação Livre, utilizando exclusivamente energia renovável, certificada internacionalmente pelo selo I-REC (Renewable Energy Certificate). Essa adoção muda o perfil de abastecimento, garantindo sustentabilidade em suas operações.

Lançado em 2021, o programa Economia Verde tem contribuído para a redução de custos na administração pública. Desde sua implementação, a cidade já economizou mais de R$ 18 milhões ao migrar diversos setores e edificações para fontes de energia mais sustentáveis.

Atualmente, essa estratégia de sustentabilidade continua expandindo, com previsão de incluir novos órgãos e serviços municipais, reforçando o compromisso da gestão com práticas ambientais responsáveis.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE