A Prefeitura de Niterói anunciou nesta sexta-feira (26) que a próxima partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, agendada para segunda-feira (29), será considerada ponto facultativo na cidade. A decisão segue o exemplo de municípios da Região Metropolitana e do próprio Rio de Janeiro, que já estabeleceram o expediente diferenciado anteriormente nesta semana.
De acordo com o órgão municipal, essa medida não afetará os serviços essenciais, como unidades de saúde, atendimento de emergência e coleta de lixo. O funcionamento de outros setores públicos será retomado na terça-feira (30), dentro do horário habitual de trabalho.
A cidade de São Gonçalo e a capital fluminense foram as primeiras do estado a adotarem a flexibilização, visando ajustar as atividades ao calendário do evento esportivo e alinhando-se às ações do Governo do Estado. A expectativa é de que a situação seja mantida até o final do dia, sem impacto na prestação dos serviços considerados prioritários.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.