Ministério da Saúde inicia uso da semaglutida em pacientes com obesidade no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) a inclusão da semaglutida no tratamento de pacientes com obesidade atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de um projeto piloto no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa o acompanhamento de indivíduos sob atenção do Grupo Hospitalar Conceição.

A semaglutida é uma substância ativa de medicamentos da categoria dos agonistas do receptor GLP-1, frequentemente utilizadas como opções para o tratamento da obesidade. O projeto tem como objetivo avaliar a eficácia, os resultados clínicos e os custos associados ao uso dessa medicação no contexto do SUS.

Atualmente, o projeto está em fase inicial, concentrado na região do Rio Grande do Sul, onde ocorrerá a implementação e o acompanhamento dos pacientes. Os próximos passos envolvem a avaliação dos dados coletados para determinar a possibilidade de expansão do programa.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE