A Prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira (26/06) o cancelamento de todas as multas aplicadas a veículos de reboque desde janeiro. A decisão ocorre após o município reconhecer uma divergência na interpretação das normas que regulam a circulação desses veículos.
A medida foi comunicada pelo prefeito Eduardo Cavaliere em reunião com representantes do setor de auto-socorro e guinchos, além de ser divulgada nas redes sociais oficiais. Segundo o prefeito, uma regra que anteriormente autorizava a circulação desses veículos passou a ser interpretada de modo diferente neste ano, levando à emissão de penalidades e dificultando atividades do setor. A prefeitura não detalhou as mudanças específicas na regulamentação ou os próximos passos para ajustar a fiscalização.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.