A Secretaria de Educação de São Gonçalo promoveu nesta sexta-feira (26) o Primeiro Seminário de Alfabetização, intitulado “Entre Fios e Letras: Tecendo Caminhos para a Alfabetização”. O evento teve como objetivo valorizar as estratégias pedagógicas e fortalecer o ensino de leitura e escrita na rede municipal.
A iniciativa reuniu professores para um diálogo sobre os desafios e potencialidades do processo de alfabetização. Durante a manhã, foram apresentadas experiências práticas realizadas por educadoras, incluindo Renata Torres, Cíntia Cunha, Francyelly Moisés, Faymille Costa e Anna Paula Ferreira. Após as exibições, ocorreu uma mesa de discussão com foco na troca de conhecimentos e na reflexão sobre as ações pedagógicas.
Atualmente, a Secretaria de Educação continua incentivando debates e ações voltadas à melhoria do processo de ensino na rede municipal, buscando consolidar práticas que promovam uma alfabetização mais eficaz.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.