Na próxima segunda-feira (29), será realizada uma cerimônia em Petrópolis para celebrar o 181º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao município. A homenagem será promovida pelo Clube 29 de Junho em parceria com a Prefeitura local e terá início às 8h no Monumento Obelisco, situado na Rua do Imperador, no Centro Histórico. A atividade é aberta ao público.
A cerimônia integra a programação oficial da 37ª Bauernfest e coincide com o Dia do Colono Alemão, comemorado na mesma data. Durante o evento, representantes das primeiras gerações de colonos alemães serão homenageados por sua contribuição na preservação de tradições e na história da cidade. Entre os convidados estão descendentes da primeira leva de imigrantes, como Leocádia Maria Troyack Hutter e Lair.
Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.