Prefeitura do Rio declara ponto facultativo nas repartições na segunda-feira, 29, por jogo da seleção

PUBLICIDADE

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que na próxima segunda-feira (29) haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A medida coincide com a partida do Brasil na fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá no mesmo dia. A decisão foi publicada pelo prefeito Eduardo Cavaliere e não se aplica aos órgãos que prestam serviços essenciais.

O decreto foi motivado pela participação da seleção brasileira na competição. Assim, os servidores poderão ausentar-se de suas atividades, enquanto os setores considerados essenciais manterão o funcionamento habitual. Essa medida visa facilitar o acompanhamento do jogo, sem comprometer os serviços públicos considerados indispensáveis.

Atualmente, a administração municipal aguarda o dia do evento, e a expectativa é de que a medida seja cumprida conforme estabelecido. Os detalhes para a implementação do ponto facultativo permanecem sujeitos às orientações internas de cada órgão público.


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE