Cláudio Castro é cotado para vaga no tribunal de contas do estado do Rio

PUBLICIDADE

Principais movimentações na política fluminense incluem a disputa pela vaga no TCE após a saída de Graciosa, ações de ordem pública de Talita Galhardo na Barra da Tijuca e a crise no PSDB de Belford Roxo após a nomeação e o afastamento de Cristiano Santos Hermogens.


Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Alternativa A vaga aberta no TCE com a saída de Graciosa é vista como mais uma possibilidade para Cláudio Castro indicar um nome.

Alternativa II A hipótese também é apontada como instrumento de pressão sobre eventuais resistências à sua ida para o Senado, onde é tratado como franco favorito.

Alternativa III Caso prevaleçam critérios de merecimento e capacidade, a vaga seria de Rodrigo Abel, chefe de gabinete do governador.

Ordem Pública na Barra Talita Galhardo tem intensificado ações nas ruas, deixando em segundo plano o perfil fashionista.

Ordem Pública na Barra II Ela mantém o foco em pautas de ordem pública e segurança, que a projetaram, como mostram publicações no Instagram.

Ordem Pública na Barra III Nesta semana, ela confrontou um homem em situação de rua descrito como violento na saída do Downtown. Veja:https://www.instagram.com/reel/DUY76ejgRC3/

Ordem Pública na Barra IV O homem mencionado segue Talita no Instagram.

Estranhos no ninho No dia 26 de janeiro, o ex-vereador Cristiano Santos Hermogens, irmão do traficante Marcinho VP e tio de Oruam, assumiu a presidência do PSDB em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Logo em seguida, Hermogens foi afastado do cargo pelo presidente estadual dos tucanos, o deputado federal Luciano Vieira.

Estranhos no ninho II O episódio gerou críticas de tucanos que defendem o resgate da linha social-democrata do partido. A aceitação inicial de Hermogens, ainda que seguida de afastamento, intensificou as cobranças internas a Luciano Vieira.

Estranhos no ninho III “Ele precisa sair urgentemente da direção e do partido. O PMDB expulsou TH Jóias e o PSDB precisa fazer o mesmo com o Luciano, sob pena de ele arrastar o partido pra lama”, disse um velho tucano à coluna.

Estranhos no ninho IV Outro ponto de atrito é que o PSDB do Rio de Janeiro já declarou apoio a Eduardo Paes, enquanto Luciano Vieira integra o governo Cláudio Castro. “Ele está destruindo a imagem do partido e queremos que ele saia o mais rápido possível”, afirmou o tucano.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail


Acompanhe o Ora Veja para mais notícias em tempo real.

Mais recentes

PUBLICIDADE